"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4.23

quarta-feira, 19 de março de 2014

Alimentação saudável-projeto verão 2015!


Ai gente...aprender a se alimentar bem, realmente é uma questão de hábito. 
A alguns meses atrás, me consultei com um endocrinologista e comecei a tomar alguns remédios para emagrecer e perder gordura. Ótimo, muito bom! Tudo bem que fui influenciada pela minha irmã do meio, pois ela segue em tratamento e conseguiu obter a sua meta. Foi bom pra mim também, perdi 7kg. Mas, hoje em dia voltei ao meu peso antigo  (prefiro não comentar...rsrs).  Mas eu também tenho hipotireoidismo, então, no meu caso, é mais complicadinho perder peso. E não recomendo ficar tomando remédios para emagrecer, sem um acompanhamento médico, viu meninas. 

Em virtude disso, resolvi mudar alguns hábitos. Dentre eles: Só como pão integral, deixei de beber refrigerante, estou tentando beber 2l de água por dia, me alimento de 3 em 3 horas, fazendo menos fritura e mais pratos assados, além de colocar na nossa alimentação (isso, maridón entra nessa também) mais frutas e verduras no cardápio. Ah, e voltando a praticar exercícios físicos. Com essas mudanças, já me sinto beeem melhor, mais disposta e menos sonolenta. 

E..nessa busca de me alimentar melhor, eis que surge um novo programa no canal GNT...



Aliás, adoro e assisto quase todos os programas deste canal (Tempero de Família, Superbonita, Saia Justa, Médicos, Maternidade...), gosto de todos. 

Esse é um dos meus preferidos. Por ser um programa voltado para uma alimentação realmente saudável. É apresentado pela filha do cantor Gilberto Gil, Annabel Gil, mais conhecida como Bela. Ela é chef e nutricionista formada pela Hunter College, em Nova York. 
Nesse programa pude conhecer o valor do abacate (rico em ômega 3 e previne contra o câncer), já que todos mundo diz que abacate engorda. Além de conhecer o ágar ágar e aprender receitas saudáveis como:


Gelatina de melancia com creme de banana



Salada verde cremosa com molho de abacate



Essas receitas estão nos links abaixo:

E...vamos nos alimentar direito meninas. Assim podemos prevenir o envelhecimento, doenças cancerígenas, ter mais disposição e ensinar os nossos filhos, ou futuros filhos a ter uma alimentação saudável.

Espero que tenham gostado!! E até o próximo post, com mais dicas sobre alimentação saudável!


bjss :*  da   Anna Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um recadinho, volte sempre!! :)